gov.br

Protexto

Área do conteúdo

Tradução da obra “Estereótipos e clichês”, de Ruth Amossy e Anne Herschberg Pierrot, abre comemorações dos 20 anos do Protexto

Data de publicação: 22 de março de 2022. Categoria: Sem categoria

Neste mês de março, a Editora Contexto publica a obra “Estereótipos e clichês”, de Ruth Amossy e Anne Herschberg Pierrot, que foi traduzida pelo Grupo Protexto, sob coordenação de tradução da Profa. Mônica Magalhães Cavalcante. A publicação abre as comemorações dos 20 anos do grupo de pesquisa.

Estereótipos e clichês – Ruth Amossy e Anne Herschberg Pierrot (Tradução de Mônica Magalhães Cavalcante et al.)

Estereótipos e clichês estão em toda parte. A análise desses fenômenos procura desmistificar o que embaraça as relações interpessoais, a livre apreensão do real, a originalidade e a inovação. Assim, as noções de estereótipos e clichês nos permitem estudar as interações sociais, a relação do discurso com os imaginários sociais e, de forma mais ampla, a relação entre linguagem e sociedade. Por isso mesmo são temas de reflexão de diferentes campos das ciências humanas. Esta obra fornece uma visão geral interdisciplinar sobre a questão da estereotipia e se destina principalmente a alunos de ciências humanas, sobretudo de letras, de comunicação e de ciências sociais.

O livro pode ser adquirido no site da editora (https://www.editoracontexto.com.br/produto/estereotipos-e-cliches/5011262) e em outras livrarias.